Como funciona o Charlie
Charlie é uma Startup especializada em rentabilidade imobiliária. O serviço da Charlie aplica tecnologia de três formas: com uma plataforma cujos algoritmos calculam a rentabilidade do imóvel em tempo real, trazendo mais inteligência à precificação; na operação dos serviços, que conta com uma rede de terceiros de lavanderia, manutenção, limpeza de quarto etc. conectados e coordenados entre si; e na experiência do cliente, que com um aplicativo tem acesso 24 horas aos serviços e outros recursos, como fechadora eletrônica da entrada do imóvel.
Allan Sztokfisz, CEO do Charlie, diz que a ideia do negócio veio da sua experiência no mercado imobiliário, setor em que atua há mais de 15 anos. Observando as mudanças de comportamento do consumidor e os novos modelos propostos pelas proptechs, Sztokfisz desenvolveu uma proposta simples: trazer tecnologia para a experiência dos hóspedes e operar como um prestador de serviço para investidores do mercado imobiliário.
Os modelos de aluguel da empresa são, do mais caro ao mais barato, os seguintes:
Smart Charlie: modelo mais básico, voltado a curtas temporadas ou viagens a trabalho;
Charlie: moradias com design inovador;
Crazy Charlie: segundo a empresa, são “experiências únicas e sofisticadas”, com alto design e serviços personalizados.
Para hotéis, usa ainda duas categorias específicas: suítes, que são apartamentos mobiliados e equipados com quarto, sala e banheiro; e By Charlie, unidades hoteleiras convertidas na proposta de locação da proptech.
Atualmente, a melhor oportunidade de investimento em imóveis no Rio de Janeiro é o Vargas 1140, o empreendimento possui parceria com o Charlie e faz parte do programa Reviver da Prefeitura do Rio. O estudo de rentabilidade do produto demonstra que a oportunidade do Vargas 1140 é imensa! A previsão de aluguel médio mensal no produto é de R$4.680 com uma receita líquida anual de em média R$36.000. Se você quer analisar essa oportunidade de investimento clique aqui ou na bolinha do WhatsApp na página.