Charlie e a rentabilidade imobiliária
O Charlie é uma proptech, property technology, mais conhecidas no Brasil como startups do mercado imobiliário que utilizam tecnologias como blockchain, internet das coisas, inteligência artificial, softwares de gestão e drones, entre outras, para oferecer serviços e produtos inovadores ao setor.
A startup surgiu no mesmo período em que vimos Quinto Andar e Loft se consolidado no mercado brasileiro. No entanto, o Charlie não está voltado para venda e locação de imóveis. A proptech está dominando o mercado de rentabilidade imobiliária com parcerias com grandes construtoras para te dar mais segurança no seu momento de decisão de compra.
Os empreendimentos são desenvolvidos desde o início de seu projeto para uma finalidade maior, muitos deles para moradia, mas muitos também pensados para investidores. Por conta disso é imprescindível conhecer as oportunidades do mercado imobiliário e também suas facilidades. “Queremos resolver as dores tanto do proprietário quanto do hóspede e do inquilino. Para o proprietário, desejamos aumentar a rentabilidade do imóvel, e do lado do inquilino, facilitar o aluguel sem aqueles contratos longos, e com o apartamento já pronto. Já o hóspede hoje tem muitos serviços com pouco valor, onde ele paga muito e recebe pouco. Vimos a oportunidade de entregar mais tecnologia às hospedagens também”, diz Allan Sztokfisz, CEO do Charlie